quarta-feira, 26 de setembro de 2012

...O que é Palavra de Deus!!!

O que é a Bíblia? O que é a Palavra de Deus? O que são as Escrituras?... São a mesma coisa? Podemos responder que SIM E NÃO.
SIM... podem ser vistos e mencionados como sinônimos, todos são a mesma coisa, são, podem estar dizendo, o Livro, o Conjunto de Livros, o Conteúdo, o Interesse divino contido no conteúdo.
NÃO... os temos revelam expressões diferentes do que seja uma e outra coisa.
Bíblia é o Livro, o conjunto fechado dos livros que compõem o cânon bíblico.
Escrituras é a soma dos livros, o conjunto em si, cada livro em particular que faz parte do conjunto considerado inspirado, divino.
Palavra de Deus não é o Livro todo, o Conjunto deles; não é o que podemos chamar de Escrituras, cada livro em particular. Palavra de Deus é o conteúdo geral, não exatamente o texto pois literalmente ele tem contradições, algumas vezes expressam sentidos diferentes a respeito de um ou outro tema tratado; não exatamente um ou outro ensino em particular, fora do contexto menor e principalmente o contexto maior. Palavra de Deus é o que o Senhor quer dizer através do que o texto está dizendo, através das informações e afirmativas, certas e erradas, que seus escritores dão. Palavra de Deus não é o texto original grego ou hebraico que nem existe mais, não é a tradução ou versão boa e atual que se possa dar; não é o que se registra como falas do diabo, dos reis desobedientes, da multidão ímpia exigindo a morte de Jesus, das tolices ignorantes das pessoas fora da vontade de Deus. Palavra de Deus é o que o Espírito Santo, numa pessoa, quando numa pessoa, pela iluminação, dar a entender aos corações da maioria salva, realmente salva.
O salvo tem a mente de Cristo, isto já é a Palavra de Deus coincidente com o conteúdo real, de Deus, Palavra de Deus que pode ser encontrado na Bíblia, nas Escrituras.


Google Brasil - google.com.br;Facebook - facebook.com;Google.com - google.com;YouTube - youtube.com;Universo Online - uol.com.br;Windows Live - live.com;Globo.com - globo.com;Blogspot.com - blogspot.com;orkut.com.br - orkut.com.br;Yahoo! - yahoo.com;Terra - terra.com.br;Twitter - twitter.com;Orkut - orkut.com;MSN - msn.com;iG - ig.com.br;Wikipedia - wikipedia.org;MercadoLivre Brasil - mercadolivre.com.br;WordPress.com - wordpress.com;Abril - abril.com.br;Banco Itaú - itau.com.br;Babylon - babylon.com;4shared - 4shared.com;t.co - t.co;LinkedIn - linkedin.com;xvideos.com ;Ask – ask.com;Megaupload – megaupload.com;BuscaPé – buscape.com.br;r7.com – r7.com;sp.gov.br – sp.gov.br;Americanas.com – americanas.com.br;Caixa Econômica Federal – caixa.gov.br;Microsoft Corporation – microsoft.com;Tumblr – tumblr.com;Correios – correios.com.br;Submarino – submarino.com.br Loja virtual de livros, CDs, vídeos, eletrônicos, utilidades domésticas, com milhares de ítens … More;bp.blogspot.com – bp.blogspot.com;googleusercontent.com;Amazon.com – amazon.com Amazon.com seeks to be Earth’s most customer-centric company, where customers can find and disc… More;Diretório Estadão – estadao.com.br Jornais “O Estado de São Paulo” e “Jornal da Tarde”, ambos publicados em São Paulo, SP.;Banco do Brasil - bb.com.br;Flickr – flickr.com Picture galleries available with chat, groups, and photo ratings.;conduit.com - conduit.com;Banco Bradesco S/A – bradesco.com.br Maior Banco privado do Brasil, o Bradesco sempre manteve-se à frente no mercado de varejo.;Badoo.Com – badoo.com Badoo is a worldwide socializing system that provides its members with the ability to meet new … More;Groupon - groupon.com.br;Techtudo - techtudo.com.br;Ministério da Fazenda - fazenda.gov.br Informações sobre a economia brasileira, o plano real, o MERCOSUL, noticias, links, e outros as… More;Banco do Brasil – bancobrasil.com.br Um banco público orientado para o desenvolvimento econômico e social do país.;Bing – bing.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário